Paulo e Ramon Lacowicz, pai piloto e filho navegador, conquistaram o quarto lugar da Turismo

21 de setembro de 2019

A cidade de Curitibanos voltou a receber uma prova de rally regularidade com a realização da terceira etapa do ano da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. O evento aconteceu no último sábado, dia 14 de setembro, e reuniu quase 30 duplas de competidores nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light. Entre os destaques desta edição, esteve uma dupla de Fraiburgo formada por pai piloto e filho navegador, Paulo e Ramon Lacowicz.

Depois de percorrerem duas etapas entre reflorestamentos e uma pista montada logo na largada, os competidores da Copa Scherer elegeram a prova de Curitibanos como a melhor da temporada do campeonato do Oeste Catarinense. Toda a programação do evento foi realizada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, com recepção, largada, chegada, almoço e premiação organizados no local.

A prova montada pelo diretor técnico, Alexandre Rech, iniciou com zero quilômetro de deslocamento, em uma pista organizada em um loteamento próximo e em cima de um morro que fez os navegadores suarem frio logo após a largada. Na sequência da prova os competidores percorreram duas fazendas, passando por lindas paisagens em meio a lagos e reflorestamentos com muitas entradas escondidas, laços e altas médias de velocidade. “Curitibanos foi nada menos que a melhor etapa até aqui da Copa Scherer. Passamos em terrenos que proporcionavam pilotagem agressiva, pois além de bem limpos, não tinham pedras e nem erosões”, ressalta o piloto campeão da Graduado, Leandro Riffel.

A dupla de competidores de pai e filho de Fraiburgo comemorou o quarto lugar no pódio da prova de Curitibanos pela categoria Turismo, mesma colocação que Paulo e Ramon Lacowicz figuram agora na classificação geral da competição. Também pela Turismo, outra dupla de Fraiburgo participou da prova. O piloto Edson Ziolkowski encerrou a etapa na nona colocação ao lado do navegador de Capinzal, Luiz Surdi.

A próxima prova da Copa Scherer 4×4 Carbon Free acontece no dia 19 de outubro na cidade de Caçador. As inscrições são realizadas através do site oficial no endereço www.copascherer4x4.com.br.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2019

25 de maio | Joaçaba
10 de agosto | Fraiburgo
14 de setembro | Curitibanos
19 de outubro | Caçador
23 de novembro | Final à definir

Acompanhe a Copa Scherer!

Mais Acessadas