A abertura teve apresentações da Orquestra de Flauta Doce de Caçador e do violinista Simão Wolf; jornalista William Waack falou sobre as tendências sócio econômicas do país diante das circunstâncias políticas atuais

25 de setembro de 2019

Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram nesta quarta-feira (25) a abertura da 2ª Mostra Cultural e do Seminário Regional de Administração- SEAD 2019. Os eventos são promovidos pela Lei de Incentivo à Cultura, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe e Sanson Gestão de Projetos, através do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

A abertura do evento contou com apresentação especial da Orquestra de Flauta Doce de Caçador. A Orquestra ensina muito mais que música. Se preocupa também com a questão social e a formação humana, sempre presentes no desenvolvimento das atividades musicais da comunidade. Além da parte técnica, há uma preocupação de fortalecer os valores de trabalhar em grupo, disciplina, autoestima e valorizar a arte e a cultura.

A segunda apresentação cultural da noite foi executada pelo violinista Simão Wolf, que encantou a plateia com muita animação. Foi um show instrumental empolgante e emocionante, com um repertório de temas de filmes, clássicos da música nacional e internacional, temas infantis, eletrônica, entre outros.

A abertura teve a pronunciamentos de Neoberto Balestrin, presidente da UNIARP e do professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP.

A palestra da noite foi ministrada pelo jornalista William Waack, autor de quatro livros, e vencedor, por duas vezes do Prêmio Esso de Jornalismo. Ele falou sobre as tendências sócio econômicas do país diante das circunstâncias políticas atuais.

William Waack tem 34 anos de jornalismo, 20 dos quais como correspondente internacional (principalmente na Alemanha, Grã-Bretanha Rússia e Oriente Médio). William Waack publicou quatro livros, e venceu duas vezes o Prêmio Esso, principal prêmio brasileiro de jornalismo pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou (1993).

A 2ª Mostra Cultural e do Seminário Regional de Administração- SEAD 2019, mantém parceria com as Artesãs de Caçador que estão expondo seus trabalhos no Hall de entrada. O local está também com exposição de quadros do artista Eduardo Gheller Neto.

SEAD terá palestra com Drauzio Varella nesta quinta-feira

Dia 26 de setembro, às 19 hora, a 2ª Mostra Cultural e do Seminário Regional de Administração- SEAD 2019, terá apresentação dos Doutores Palhaços, com os personagens Dr. Pro Seco Salvador e Dra. Tialegra Esperança, encenados pelos atores Kleber Ribeiro e Cristiane Zimmer.

A palestra da noite será ministrada pelo médico cancerologista Drauzio Varella, conhecido por popularizar a informação médica no Brasil. Ele vai falar sobre qualidade de vida.

Dia 27 de setembro, 19 horas, haverá apresentação da Orquestra de Violões de Itapiranga-SC.

A palestra de encerramento será ministrada pelo pastor Claudio Duarte, que conquistou milhares de pessoas por meio de uma comunicação simples e bem-humorada. Ele vai abordar na sua palestra, temas relacionados à família e relacionamentos.

Os Eventos

A Mostra Cultural visa socializar e contribuir com desenvolvimento social e cultural. Tem por finalidade fortalecer a cultura da região, proporcionar experiências culturais através da música e de teatro, apoiando as produções e expressões culturais da região.

O SEAD promove trocas de experiências de profissionais renomados das áreas de gestão e de saúde contribuindo na transferência de novos conhecimentos e tecnologias aos participantes incluindo acadêmicos, empresários e a comunidade de modo geral. 

A 2ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração 2019 são promovidos pela  Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Sanson Projetos, UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prefeitura de Caçador, Conselho Regional de Administração (CRA), Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), Associação de Mulheres Profissionais e de Negócios (BPW), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Mais Acessadas