A Semana Nacional de Trânsito é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro

25 de setembro de 2019

Nesta quarta-feira, 24, a Polícia Militar os Bombeiros Voluntários de Caçador,e a RBV rádios realizaram em parceria uma “blitz educativa”, na Avenida Barão do Rio Branco, como ação voltada a Semana Nacional do Trânsito.

Foram entregues pelos policiais do 15ºBatalhão de Polícia Militar (BPM), e pelos bombeiros voluntários, material educativo com algumas dicas de segurança para os condutores, atendimentos prestados pelos bombeiros em ocorrências de trânsito, um encarte com atividade para as crianças e material referente ao Programa Jeito Catarinense: O jeito certo de fazer as coisas.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, o objetivo é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres, sobre os cuidados básicos necessários para o desenvolvimento de um trânsito seguro e alertar para os perigos encontrados em nosso dia a dia. Este ano o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Mais Acessadas