O objetivo foi trabalhar a valorização da vida com alunos do Colégio de Aplicação da UNIARP

26 de setembro de 2019

A Associação Acadêmica Atlética de Medicina Dom Orlando Dotti – Hunters, promoveu na manhã do dia 25 de setembro uma ação social supervisionada pelos professores Hiago Bellaver, Clayton Zanella e Vivian Estempowisk com a temática “Setembro Amarelo, valorização da vida”.

De acordo com a diretora de ações sociais da Atlética, Bruna Campagnin, o objetivo foi trabalhar a valorização da vida com alunos do Colégio de Aplicação da UNIARP , em um enfoque voltado para o estímulo sobre a fala de seus sentimentos, escuta qualificada e da importância do apoio multiprofissional para assessorar em quadros de transtornos de humor, além do apoio primordial da família e da importância da criação e fortalecimento de vínculos.

A conversa, em forma de semicírculo, fluiu com diálogos dos integrantes da Atlética sobre sentimentos, como identificar traços de quando um colega não está bem psicologicamente, sobre autoestima, resiliência, valorização da vida e criação de vínculos, voltando para uma visão holística de saúde, papel de suma importância da atividade médica nos dias atuais.

Um dos pilares de uma Associação Acadêmica é o fomento de ações sociais e nesta ação a Diretoria da Atlética trabalhou em conjunto com a coordenação do curso e professores da atividade curricular de Habilidades de Comunicação, psicólogos que supervisionaram a atividade.

A coordenação do curso e a diretoria da Atlética agradecem o apoio e parceria da diretora geral do colégio de Aplicação da UNIARP, na pessoa da professora Ilze Chiarello, professores do curso de medicina e UNIARP.

Mais Acessadas