A escolha será realizada pelos eleitores videirenses que estejam com o título de eleitor regularizado nos últimos 90 dias que deverão comparecer aos locais de votação munidos de documento com foto

26 de setembro de 2019

Acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, a eleição dos cinco novos conselheiros tutelares que irão exercer o cargo pelo período de quatro anos. São 20 candidatos que irão participar do pleito. A escolha será realizada pelos eleitores videirenses que estejam com o título de eleitor regularizado nos últimos 90 dias que deverão comparecer aos locais de votação munidos de documento com foto. O comparecimento é facultativo.

No total 58 candidatos se inscreveram para a disputa, dos quais 20 foram selecionados. Eles passaram por uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que teve como objetivo preparar os candidatos para prova classificatória sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que aconteceu em julho. A etapa posterior consistiu na avaliação psicológica. A partir disso, foram definidos os candidatos que concorrem às cinco vagas.

A apuração dos votos será realizada no Departamento de Ação Social, logo após o encerramento das votações. Serão nomeados os cinco candidatos mais votados para exercer o cargo. Os demais ficarão como suplentes, durante o mesmo período. A posse ocorrerá no dia de 10 de janeiro de do próximo ano.

Mais Acessadas