Com muito humor e inteligência que lhe são características, o pastor que é fenômeno no Brasil, trouxe a mensagem do quanto os relacionamentos entre homem e mulher, pais e filhos, e a família em si afetam o convívio em sociedade e também no ambiente corporativo

27 de setembro de 2019

A terceira e última noite da 2ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração -SEAD 2019, teve apresentação da Orquestra de Violões de Itapiranga-SC. A palestra foi ministrada pelo pastor Claudio Duarte. Ele falou sobre família e negócios. “Contratamos pelo currículo e demitimos pela personalidade”, declarou o pastor, resumindo a importância da base familiar na sociedade e nos negócios.

Com muito humor e inteligência que lhe são características, o pastor que é fenômeno no Brasil, trouxe a mensagem do quanto os relacionamentos entre homem e mulher, pais e filhos, e a família em si afetam o convívio em sociedade e também no ambiente corporativo.

Cláudio destacou a seriedade da formação de uma família como base que dá valores e princípios a um profissional. “A nossa casa é o lugar onde nos recarregamos. Todo ambiente muda quando sua casa muda”. Ao mesmo tempo, questionou o público sobre o legado que esta geração está deixando para as futuras. “O que estamos deixando para as futuras gerações? Qual a mensagem? Não existe sucesso sem sucessão”.

Conhecido por suas palestras descontraídas sobre casamento e relacionamento entre marido e mulher, o pastor Cláudio Duarte encantou o público em Caçador.

No seu pronunciamento, o presidente da UNIARP, Neoberto Balestrin destacou que os eventos desta semana, juntamente com outros realizados o ano todo pela Universidade impactam a vida de muitas pessoas com exemplos, conhecimentos e histórias inspiradoras. “É importante ter estes momentos para reciclar conhecimentos, receber ideias e exacerbar o nosso censo crítico. Acreditamos na educação e na cultura, atividades universais que somam, jamais dividem e sempre multiplicam. Fazer e difundir a educação, a cultura, o conhecimento proporciona prazer e alegria. É com satisfação e crente no seu dever, que a UNIARP realiza este e outros eventos em prol do desenvolvimento de Caçador e região, em prol do desenvolvimento das pessoas”, afirma.

Em seu discurso, a professora Dra. Ivanete Schneider Hahn, coordenadora do curso de Administração da UNIARP agradeceu todas as pessoas envolvidas na organização dos eventos, todos os parceiros, patrocinadores, ao professor Almir, coordenador do evento, além de acadêmicos e professores.

O evento teve ainda a participação especial do artista Eduardo Gheller que entregou uma obra autoral da UNIARP para o presidente Neoberto Balestrin. Eduardo é formado em Design e tem mais de 200 desenhos produzidos em todos os segmentos. Contemporâneo e autodidata e considera-se um Artista Conceitual, trabalha com 3D, pintura digital e também com pincel e tinta.

A 2ª Mostra Cultural e do Seminário Regional de Administração- SEAD 2019, manteve parceria com as Artesãs de Caçador que estiveram expondo seus trabalhos no Hall de entrada.

Os eventos

A 2ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração 2019 foram promovidos pela  Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Sanson Projetos, UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prefeitura de Caçador, Conselho Regional de Administração (CRA), Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), Associação de Mulheres Profissionais e de Negócios (BPW), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Mais Acessadas