Canteiro de obras foi implantado pela manhã. A expectativa é de que o empreendimento fique pronto em um ano

30 de setembro de 2019

Começaram no costão do Pontal Norte as obras para instalação da Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú, que foram respaldadas no dia 17 deste mês por decisão do Tribunal de Justiça de SC. Os empreendedores esperaram o fim do período de chuvas para iniciar os trabalhos.

Por enquanto, é feita a preparação do terreno que vai abrigar o empreendimento e os acessos. A expectativa é que a Big Wheel esteja pronta no segundo semestre de 2020.

A roda gigante será uma das maiores da América do Sul – era a maior, até o anúncio de um projeto no Rio de Janeiro. A Big Wheel terá 65 metros de altura, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia.

O empreendimento foi questionado pelo promotor Isaac Sabbá Guimarães, da 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, que considera haver incoerência no zoneamento da área escolhida para a instalação, e restrições ambientais. A Justiça entendeu não haver irregularidade. Agora, a Procuradoria Geral do Estado decide se vai recorrer.

Mais Acessadas