Campeonato Catarinense está na reta final e última etapa será realizada em novembro, no município de São José, SC

1 de outubro de 2019

O navegador caçadorense Matheus Drissen Schulze fez bonito na quarta etapa do Catarinense Rally de Regularidade realizada neste último sábado (28), em Nova Veneza, sul de Santa Catarina. Charmosa e tranquila, a cidade recebeu mais de 230 pessoas entre competidores (e familiares) e organização.

Ao lado do piloto Fernando Tabarez Rodriguez (de Içara, SC), Schulze conquistou a terceira posição da categoria UTV. Ainda, pela categoria Turismo Light, o navegador Diógenes Pegoraro ficou em sétimo lugar. Ele competiu com o piloto Ramon Oliveira de Souza (de Tubarão, SC).

Entraram para a disputa 69 veículos, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV, Quadriciclos. Outra categoria no evento foi a Passeio 4×4, feita para pessoas que não querem ter compromisso com tempo e relógio, e buscam curtir a natureza e o off-road sem pressa.

Foram 130 quilômetros acelerando e obedecendo as médias de velocidade estabelecidas em planilha.Devido as características da região, esta foi uma etapa diferente, que passou por estradas vicinais e margeou plantações de arroz. “Tivemos de tudo um pouco, mas o piso predominante foi a piçarra (mistura de areia e fragmentos de pedra). Os competidores tiveram trechos de trilhas fechadas e transpuseram valetas, erosões, travessias de rios, além de duas pistinhas que aumentaram a adrenalina dos participantes, com os tradicionais laços”, detalhou o diretor geral da Trecho 1, Alexandre Rech, que agradeceu a recepção e apoio da Prefeitura de Nova Veneza.

Prestes a completar a sua missão no calendário do off-road nacional, o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade segue para a quinta e última etapa da temporada: nos dias 01 e 02 de novembro, São José (SC) será o palco desta grande final.

Mais Acessadas