Casos específicos poderão ser tratados diretamente no Museu do Vinho Mário de Pellegrin

2 de outubro de 2019

Desde junho desse ano, o Museu do Vinho Mário de Pellegrin vem revisando e atualizando as informações do seu acervo, estimado em mais de 2.927 objetos. As ações entorno da Documentação Museológica, do Museu, conjuntamente com os pareceres técnicos e relatórios emitidos, identificam um grande volume de acervos a serem analisados. Muitas das doações precisam ainda ser tratadas, passar por triagem e receber os tratamentos adequados para a conservação preventiva.

Assim, para garantir a qualidade do trabalho técnico realizado nos 34 anos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, e ratificar as exigências na área de legislação dos museus, tais como a Lei Federal nº 11.904/09, que institui o Estatuto de Museu, o Decreto Federal nº 8.124/2013 e normativas legais, foi decidido pela suspensão de doação de acervos por tempo indeterminado. Esse procedimento se dá devido ao acúmulo de itens para processamento e limitação do espaço de guarda.

Casos específicos poderão ser tratados diretamente no Museu do Vinho Mário de Pellegrin, pelo e-mail turismo.museu@videirasc.gov.br ou pelo telefone 49 3566-6133.

Mais Acessadas