Em torno do dia 14/10, a passagem de uma frente fria traz chuva novamente para SC

7 de outubro de 2019

A segunda-feira (07/10) será na Grande Florianópolis e norte do estado, de chuva fraca na madrugada e manhã, com sol entre nuvens durante o dia, exceto no Litoral Norte, onde a chuva predomina durante todo o dia. Do oeste ao sul, predomínio de sol com mais nuvens no início do dia. Temperatura em elevação, principalmente no oeste. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado. Um cavado (área de baixa pressão) em superfície no norte de SC. Alta pressão no Sul do Brasil.

Terça-feira (08/10):
Tempo: predomínio de sol em SC. No litoral e norte do estado, aumento da nebulosidade a partir da tarde, devido à passagem rápida de uma frente fria no litoral de SC.
Temperatura: diminui um pouco no fim do dia.
Vento: nordeste virando para sudeste no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Quarta e quinta-feira (09 e 10/10):
Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de outubro

No início do período, predomínio de sol e tempo mais seco, com temperatura bem elevada. Em torno do dia 14/10, a passagem de uma frente fria traz chuva novamente para SC, acompanhada de uma massa de ar mais frio que deixa as temperaturas mais baixas no sul e leste do estado. No restante do período, as passagens frontais favorecem condição de chuva melhor distribuída nas regiões catarinenses.

Mais Acessadas