O lançamento acontece durante o 1º Fórum de Inovação da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp)

15 de outubro de 2019

No dia 17 de outubro, no Salão Nobre da Unoesc, será realizado o lançamento do Mapa da Inovação Regional, iniciativa que faz parte do Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora e visa conhecer os projetos realizados na área da inovação, bem como estabelecer diretrizes que contribuam para alavancar programas neste sentido. O lançamento acontece durante o 1º Fórum de Inovação da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), que terá início às 14h.

O evento terá como público alvo as lideranças dos municípios da Amarp, bem como os profissionais ligados à educação e inovação. Na oportunidade será realizada a palestra “Inovação no Setor Público”, ministrada por Marcelo Fett, diretor da empresa Softplan. O evento contará ainda com a participação do secretário de Educação de Videira, Luiz Felipe Zanella, que falará sobre a integração para o desenvolvimento regional. Na sequência, acontecerá a apresentação do painel “Ecossistema de inovação regional: apresentação dos cases de Caçador, Fraiburgo e Videira”.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Vitor Partyka, esse movimento pensado em âmbito regional é fundamental para a integração e o avanço dos municípios na área de inovação, um dos pilares do desenvolvimento. “O propósito do projeto é entender quais são as ações desenvolvidas nos municípios no que se refere à inovação, seja ela de processos ou mesmo de um novo modelo de produto, buscando identificar e fomentar estas iniciativas através do mapeamento do nosso ecossistema. Não podemos pensar isoladamente e sim em como podemos juntos formar uma grande aliança e desenvolver a nossa região, que tem potencial intelectual e que precisa ser estimulada”, ressalta.

Mais Acessadas