A droga estava em uma carreta com placas de Chapecó, em 12 sacos cheios de tabletes de maconha

16 de outubro de 2019

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da PM de campos Novos, na noite desta terça-feira, 15, resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de maconha. A droga estava em uma carreta com placas de Chapecó, em 12 sacos cheios de tabletes de maconha.

Durante a ocorrência os policiais desconfiaram de um GM/Celta placas de Xanxerê, que passava diversas vezes pelo local, e fizeram a abordagem em Joaçaba, próximo ao posto da PRF. Em busca pessoal no bolso do motorista, de 34 anos, foi encontrada a nota fiscal da carga de milho, e dentro do carro, os policiais localizaram a chave da carreta. Além disso, o veículo de carga está registrado em nome de uma empresa de propriedade do passageiro do Celta, de 48 anos.

O motorista da carreta chegou a encostar o veículo simulando que estivesse quebrado e colocando-o no acostamento da BR. Os policiais militares e o canil da Polícia Civil, com o cão Zeus, todos de Campos Novos, foram acionados para prestar o apoio necessário de segurança, contagem da droga e entrega dos presos para a Polícia Civil de Joaçaba.

O proprietário do veículo e outro homem foram presos em flagrante. Ambos alegaram que não sabiam que havia droga escondida no milho, e não quiseram dizer qual o destino da carga. Eles foram levados para a delegacia de Polícia de Joaçaba, local onde a carreta e a droga foram levados também.

Uma perícia ainda será feita no veículo para apurar se existe mais droga escondida junto a carga de milho. O trabalho será feito pelo IGP e Polícia Civil.

Mais Acessadas