Tempestade e granizo destelham casas e queda de árvores em Caçador

18 de outubro de 2019

Granizo, ventos fortes e chuva intensa foram registrados na noite desta quinta-feira (17), em locais do Oeste e Sul de Santa Catarina. Em Caçador, foram registrados destalhamentos, quedas de energia, derrubada de árvores e rompimento de encanamentos em vários pontos.

Conforme a Defesa Civil de Caçador, o temporal começou por volta das 20h e seguiu até a primeira meia hora da madrugada. Até às 21h30 foram registrados os momentos mais críticos, com fortes ventos e granizo em alguns pontos do município.

No município onde ocorre o Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina), o ginásio que aloja as delegações do evento teve o encanamento rompido em decorrência dos ventos.

O vento também destelhou uma creche, no bairro dos municípios. A Defesa Civil afirmou que apenas em três casos quase todo o telhado foi perdido. Foram registradas também queda de árvores em residências e na rede elétrica.

Até a manhã desta sexta, 1.700 metros de lona foram distribuídos. Cerca de duas mil residências ficaram sem energia. Até às 8h30 desta sexta-feira (18), 1090 continuavam nesta situação.

Mais Acessadas