São 1.168 mil alunos, divididos em 32 turma

18 de outubro de 2019

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da aula magna do Curso de Formação Profissional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na tarde desta quinta-feira, na Academia Nacional da PRF (ANPRF), em Florianópolis. O governador Carlos Moisés acompanhou a solenidade, assim como os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), e o diretor-geral da PRF, Adriano Furtado.

Na cerimônia, Bolsonaro desejou sucesso aos novos policiais e afirmou que “não existe satisfação maior do que ser reconhecido pelo seu trabalho”. Ele destacou a “mudança de paradigma” na forma de governar e encarar o trabalho policial. “Temos que trabalhar em equipe. Ninguém faz nada sozinho. Eu e meus 22 ministros temos que ter capacidade para nos anteciparmos a problemas, assim como vocês, na pista. Porque antes de socorrer, o melhor é prevenir os acidentes”, afirmou o presidente. 

Este é o maior curso de formação da história da instituição. São 1.168 mil alunos, divididos em 32 turmas. Ao fim do curso, previsto para encerrar em dezembro, os novos policiais farão a cobertura de aproximadamente 70 mil quilômetros de rodovias federais em todo o país.

O governador Carlos Moisés enfatizou o apoio que o Estado vem recebendo do Governo Federal. “Todos os ministros sempre estão muito presentes em Santa Catarina. O presidente Jair Bolsonaro está honrando o expressivo apoio que recebeu do povo catarinense”, frisou.

Mais Acessadas