PM foi acionada pelo vigia da Câmara de Vereadores; planta estava próxima ao muro que delimita a área de estacionamento

18 de outubro de 2019

Um pé de maconha foi apreendido pela Polícia Militar na quinta-feira (17), próximo ao muro que delimita a área de estacionamento da Câmara de Vereadores de Camboriú, no Vale do Itajaí. A apreensão foi feita na rua Antônio Dalagnello, no Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pelo vigia do local que realizava uma ronda e percebeu a planta. Segundo a PM, as características indicaram que se tratava de um pé de maconha nascido entre as pedras do chão do estacionamento.

No entanto, não há como atribuir uma autoria pelo plantio. Diante disso, foi registrado um boletim de ocorrência e a planta foi apreendida. Segundo a Lei n.º 11.343, de 23 de Agosto de 2006, art. 2º, é proibido cultivar plantas como a Cannabis, utilizada para produção da maconha.

Nota da Câmara de Vereadores

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Camboriú prestou esclarecimento sobre o caso. De acordo com o órgão legislativo, o pé estava na alameda que fica entre o terreno onde está situada a Câmara e um terreno privado.

A Câmara informou que, no local, a circulação de pessoas é livre e de acesso fácil. “As autoridades competentes foram avisadas para que as providências cabíveis fossem tomadas. Seguimos acompanhando a apuração do fato”, completa o comunicado.

Mais Acessadas