Solenidade de Outorga do título Doutor Honoris Causa será dia 31 de outubro em Caçador

28 de outubro de 2019

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realiza nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, solenidade de outorga do título honorífico de Doutor Honoris Causa ao governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

A solenidade será realizada, às 10 horas no Centro Administrativo e Reitoria da UNIARP. Às 11h15min o Governador participa de coletiva de imprensa.

Honoris causa é uma expressão em latim e usada atualmente como um título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”.               

A concessão do título é uma forma de agradecer o apoio do Governador ao ensino superior no Estado. O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) recebeu investimentos de R$ 204 milhões em 2019. Os recursos beneficiam o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), que visa a concessão de bolsas para estudantes de graduação em áreas estratégicas e de licenciaturas. O Uniedu foi criado em 2005 por meio do artigo 170 da lei estadual complementar 281/2005.

São mais de 70 instituições de ensino superior, comunitárias e particulares cadastradas, que selecionam estudantes para bolsas de 25 a 100% do valor da mensalidade, por meio dos Artigos 170 e 171.

Dados do Governo do Estado de Santa Catarina revelam que no primeiro semestre de 2018 foram cadastrados mais de 38 mil estudantes de graduação no programa e mais 19 mil estudantes no segundo semestre do mesmo ano.

O Homenageado

Natural de Florianópolis, Carlos Moisés da Silva nasceu em 17 de agosto de 1967. Entrou no serviço público pela formação da Polícia Militar no ano de 1987. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de Santa Catarina em 1990. Nessa época a PM e o Corpo de Bombeiros faziam parte da mesma corporação e, assim, Moisés decidiu ser Bombeiro. Foi trabalhar em Tubarão, no Sul do Estado. Casou-se com Késia e tiveram duas filhas: Sarah e Raissa.

Em sua trajetória profissional, além de ser Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), também se dedicou à vida acadêmica. É bacharel em Direito e mestre em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), onde foi professor de direito administrativo e constitucional. É inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Com mais de 30 anos de trabalho no Corpo de Bombeiros, Moisés nunca ocupou cargos eletivos. Fonte: https://www.sc.gov.br/

Mais Acessadas