Novo relatório foi divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) nesta terça-feira (29)

30 de outubro de 2019

O número de mortes provocadas pelo vírus Influenza este ano em Santa Catarina subiu para 64, apontou o novo boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC), divulgado nesta terça-feira (29). Na semana anterior, eram 63 mortes confirmadas. O relatório leva em conta o período entre 30 de dezembro de 2018 e 25 de outubro de 2019.

De acordo com a Dive/SC, a nova vítima é um homem de 40 anos, morador da cidade de Armazém. Foi a primeira morte registrada este ano na cidade do Sul do Estado. O homem morreu no último dia 21 e possuía fator de risco para a doença.

Do total de óbitos pela doença registrados em Santa Catarina neste ano, 54 foram provocados pelo subtipo A do vírus (H1N1), enquanto cinco foram ocasionados pelo subtipo A (H3N2). Outros três não foram subtipados, um caso um ocorreu por influenza B e um caso foi encerrado por vínculo epidemiológico, por ter tido contato com duas pessoas laboratorialmente confirmadas com influenza.

Ainda segundo a Dive/SC, a cidade com mais óbitos registrados é Jaraguá do Sul (7), seguida por Joinville (6), Tubarão (4), e Blumenau e Chapecó (3 cada). Balneário Camboriú, Criciúma, Florianópolis, Palhoça, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José e São Miguel do Oeste registraram duas mortes cada.

As cidades de Águas Mornas, Alfredo Wagner, Armazém, Biguaçu, Brusque, Camboriú, Campos Novos, Canoinhas, Descanso, Fraiburgo, Governador Celso Ramos, Guabiruba, Itapema, Lages, Mafra, Meleiro, Peritiba, Pomerode, São Francisco do Sul, São João Batista, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, Seara, Tangará e Tunápolis registraram uma morte cada.

Casos confirmados são 494

O número de casos da doença também subiu, apontou a Dive/SC, chegando a 494 confirmados por Influenza. No boletim anterior, divulgado no dia 21 de outubro, eram 489 casos.

Os municípios com mais casos são Florianópolis (47), Blumenau e Chapecó (35 cada), Joinville (29), Treze de Maio (22), Balneário Camboriú (19), Tubarão (17), Sangão e São José (16), São Bento do Sul (14), Jaraguá do Sul (13), Brusque (12), e Criciúma, Lages e Palhoça (11 cada).

Mais Acessadas