Registro ocorreu neste domingo

4 de novembro de 2019

Durante o temporal que atingiu diversas cidades do Vale do Itajaí neste domingo, 3, o registro de um morador de Pomerode chamou a atenção nas redes sociais.

Julio Cesar Siqueira, que vive na rua Pastor Andressen, no Centro, flagrou o momento em que um raio caiu na cidade e explodiu transformadores de postes de ruas. A gravação foi feita nesta tarde.

Apesar do susto, ninguém se feriu. Às 18h a Celesc informou que os mais de 12 mil imóveis de Pomerode estavam com a energia elétrica funcionando normalmente. Assista ao vídeo:

Temporal deixa 30 mil casas sem energia no Vale do Itajaí e derruba árvores na BR-470

O temporal que passa pelo Vale do Itajaí no fim da tarde deste domingo, 3, derrubou árvores pela BR-470, entre Pouso Redondo e Rio do Sul. No trecho da localidade conhecida como Fruteira, o trânsito está em meia pista, causando congestionamentos na região.

A instrução é que motoristas busquem caminhos alternativos até a retirada das árvores. Em Indaial, 19 mil imóveis estão sem energia. Os principais bairros que estão no escuro são Rio Morto, Tapajós e Centro.

Ainda não há previsão para restabelecimento da energia. Mais de 10 mil casas de Apiúna, Ascurra, Rodeio e Timbó também tiveram o fornecimento de energia interrompido. Em Brusque, os temporais isolados não causaram estragos.

O Município

Mais Acessadas