Terminou neste último sábado, a temporada 2019 do Catarinense, que reuniu competidores de quatro estados do País. E teve comemoração caçadorense no pódio

5 de novembro de 2019

Foi com muita disputa e alegria que pilotos e navegadores fizeram o encerramento do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade, que neste ano ficou sob a organização da Trecho 1 e do diretor de prova, Alexandre Rech. Depois de montar acampamento em São Bento do Sul (março), Joinville (junho), Brusque (junho), Nova Veneza (setembro), no dia 02 de novembro, foi a vez da cidade de São José – na Grande Florianópolis, receber a competição… E que competição!

A etapa final teve 184 quilômetros e cinco horas de disputa, no mais alto nível da adrenalina. O trajeto passou pelo interior de São José, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado e São Pedro de Alcântara. No grid, 52 duplas divididas nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitário 4×2 e Quadriciclos (além de mais 12 veículos formaram o comboio da Passeio 4×4).

Choveu bastante durante a largada, o que aumentou o nível de dificuldade do percurso e acirrou ainda mais a disputa pelo pódio da competição. O roteiro adentrou uma fazenda de plantação de pinus e passou por diversas estradas vicinais, subiu serras e atingiu mil metros de altitude. As médias de velocidade estavam justas e, em um trajeto com muitas curvas e piso liso, os navegadores tiveram de ajustar a todo o momento o hodômetro.

O navegador caçadorense, Diógenes Pegoraro, conquistou a terceira posição da categoria Turismo Light, com 79 pontos. “É muito bom estar entre os três melhores competidores da categoria. Mas ressalto que tivemos alguns problemas ao longo da temporada, como um atolamento, por exemplo, e isso nos custou algumas posições. Meu piloto está cada vez melhor e no ano que vem estaremos melhor preparados para buscar o título”, comentou Pegoraro. Ele compete ao lado do piloto Ramon Oliveira de Souza, que com 80 pontos, foi vice-campeão.

Com o final desta temporada, o diretor de prova, Alexandre Rech, se disse orgulhoso por estar à frente do Catarinense de Rally Regularidade e agradeceu aos Jeep Clubes que o apoiaram na concretização das etapas, e ao antigo diretor do evento, Edson João da Costa, que confiou a ele a continuidade deste importante campeonato. “Obrigado a todas as pessoas que apoiaram o meu nome e me incentivaram a seguir com o Catarinense. O saldo foi bastante positivo”, comentou Rech, destacando. “A FAUESC – Federação Automobilismo do Estado de Santa Catarina – também ofereceu um apoio fundamental durante este ano e, para 2020, os campeões de todas as categorias receberão a afiliação gratuitamente. Isso é uma mostra do quanto estamos caminhando juntos para o crescimento do rali de regularidade em Santa Catarina”

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade está confirmado para 2020, com abertura no dia 25 de janeiro, em São Bento do Sul.

Pré-calendário 2020

(sujeito a alterações)

1ª etapa – 25 de janeiro

2ª etapa – 07 de março

3ª etapa – 20 de junho

4ª etapa – 01 de agosto

5ª etapa – 17 de outubro

6ª etapa – 05 de dezembro

* Resultado completo do campeonato: https://bit.ly/32foyJo

Mais Acessadas