Inscrições para os 80 cursos em 19 cidades são gratuitas. Processo seletivo é feito por sorteio

11 de novembro de 2019

Estão abertas até o dia 2 de dezembro as inscrições para para cursos técnicos e de educação de jovens e adultos (Proeja) no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 3,3 mil vagas divididas em 80 cursos de 21 câmpus. As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é realizado por sorteio.

Os cursos técnicos com vagas abertas dividem-se em três tipos: concomitantes (para quem vai fazer o ensino técnico no IFSC e o médio em outra instituição), integrados (pra quem vai fazer o ensino médio e o técnico juntos no IFSC) e subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio). 

Já os cursos Proeja são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não possuem ensino médio completo. Neste caso o estudante faz o ensino médio e um curso técnico (Proeja técnico) ou de qualificação (Proeja FIC) juntos no IFSC.

As vagas disponíveis nesse processo seletivo são para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Urupema.

A divulgação dos sorteados acontece no dia 6 de dezembro, a partir das 18 horas. As inscrições devem ser feitas no site ou presencialmente em um câmpus do IF

Mais Acessadas