As fotografias vão ilustrar o Calendário de Eventos de 2020

13 de novembro de 2019

O Departamento de Cultura de Salto Veloso divulgou nesta segunda-feira (11), o resultado do 2º Concurso Fotográfico olhares sobre o Veloso. A escolha das fotos foi feita em duas etapas, nos dias 4 e 11 de novembro.

A seleção das fotos foi feita pela Câmara Técnica de artes visuais, arte digital, design, artesanato, moda, cinema, fotografia, vídeo, livro e literatura do Conselho Municipal de Política Cultural de Salto Veloso.

As fotografias vão ilustrar o Calendário de Eventos de 2020. 40 pessoas enviaram ao todo 118 fotografias entre os dias 1º de agosto até 20 de outubro de 2019, sendo 54 na categoria Meio Ambiente, 32 na categoria Patrimônio e 30 na Categoria Cultura e Cotidiano.

A diretora de Cultura Célia de Bortoli disse que toda equipe está muito feliz com o resultado do concurso, pelo aumento da quantidade de fotos inscritas e também de velosenses que se inscreveram nessa edição.

Na categoria Meio Ambiente foram escolhidas as fotos de Inês Maria de Bortoli, Juliana Bazzo Ansilieiro, Muana Biava e Sirlei Getassi. Na cateforia Patrimônio, as fotos selecionadas foram de Ariane Vigolo, Fábio Assis Rosa, Marcelo Coelho, Maylise Brunetto. Por fim, na categoria Cultura e Cotidiano foram escolhidas as fotos de Anésio Rech, Fabiano Souza, Carolina Manenti e Marcelo Coelho.

Para cada fotografia selecionada, o autor receberá R$100 e mais um certificado de participação no concurso.

Célia pontua que infelizmente muitas pessoas que se inscreveram, enviaram fotos fora do formato previsto pelo regulamento e também com qualidade muito abaixo do necessário para impressão e por isso acabaram desclassificadas.

O calendário de eventos, que será ilustrado pelas fotos já está sendo montado e cada família velosense receberá uma edição.

Mais Acessadas