O transporte foi realizado para Joinville e foi acompanhado pela equipe médica do Samu

15 de novembro de 2019

A equipe do Águia 4 realizou o transporte de um bebê de apenas 4 dias, portador de cardiopatia grave e que necessitava passar por uma cirurgia de emergência.

O transporte foi realizado, quarta-feira, de Lages para Joinville e foi acompanhado pela equipe médica do Samu, composta por médico e enfermeira, que garantiram um transporte seguro e sem intercorrências.

O comando do Batalhão de Aviação da Polícia Militar avalia que o deslocamento por terra, utilizando-se dos meios convencionais, levaria em torno de 5 horas e 30 minutos e com apoio do Águia 4 e equipe médica deu-se em apenas 50 minutos, tempo este que pôde viabilizar a cirurgia que o bebê tanto precisava, e fazer a diferença de uma maneira positiva na sua vida e na de sua família.

“Importante lembrar que, além do atendimento de ocorrências policiais, nossas equipes também realizam buscas, resgates, salvamentos, transporte aeromédico com apoio de equipes médicas, fiscalização ambiental, missões de defesa civil, transporte de órgãos e combate a incêndio de grandes proporções, prestando um serviço completo ao cidadão”, diz a nota emitida pela PM.

Mais Acessadas