Não se sabe quem ordenou o sobrevoo, mas internautas acreditam que tenha sido arquitetado pelo empresário Luciano Hang

18 de novembro de 2019

Os banhistas de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, foram surpreendidos na manhã deste domingo (17) com um avião que puxava uma faixa com a frase “Lula Ladrão Seu Lugar é na prisão”. Não se sabe quem ordenou o sobrevoo, mas internautas acreditam que tenha sido arquitetado pelo empresário Luciano Hang, que divulgou o vídeo em suas redes sociais.

O mesmo avião passou por Itapema, também no litoral. Muitas pessoas aprovaram a iniciativa e gritaram quando em apoio quando da passagem da aeronave. Não há informações sobre quem seja o dono da aeronave ou que tivesse encomendado a manifestação política.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto no último dia 8 de novembro após estar preso por 580 dias na sede da superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

O fato aconteceu um dia após o supremo Tribunal Federal decidir em votação de 6 a 5 que um condenado só pode ser preso após esgotados todos os recursos (trânsito em julgado).

Com a a decisão deixou de valer a jurisprudência que desde 2016 permite a prisão do réu logo após a condenação em segunda instância.

Mais Acessadas