Emissora se consolida como principal meio de integração em Santa Catarina.

18 de novembro de 2019

O SCC/SBT anunciou oficialmente o seu sinal digital, através do Canal 8.1 em Videira, no meio Oeste de Santa Catarina, região também conhecida como Vale do Rio do Peixe. Com uma população estimada em 53.065 (IBGE 2019), a cidade se destaca na criação e abate de aves e de suínos, característica que lhe concedeu a denominação de Capital Catarinense da Uva e Berço da Perdigão. Além da indústria de nutrição animal, a fruticultura, o fumo, o gado leiteiro e grãos também se projetam na economia do município. O sinal analógico está previsto para ser desligado no dia 31/12/2023 em Videira.

A expansão do sinal digital do SCC/SBT para a cidade de Videira amplia o alcance e reforça a importância da emissora como um dos principais veículos integradores de Santa Catarina. De acordo com Roberto Dimas do Amaral, vice-presidente de produto do SCC/SBT, a emissora dá mais um importante passo na ampliação de sua cobertura digital. “Atualmente o SCC/SBT alcança aproximadamente sete milhões de catarinenses com o sinal analógico e digital, o que representa quase 100% de cobertura estadual. Esse significativo alcance nas comunidades, posiciona o SCC/SBT como o principal meio de integração do nosso Estado. Buscamos valorizar as diferentes tradições que compõe a rica pluralidade cultural de Santa Catarina. Investimos muito nos últimos anos para alcançar tamanha abrangência e somos reconhecidos por isso, afinal, quem acompanha nossa programação percebe que não há privilégios para uma ou outra região. Todo o Estado possui seu espaço e sua importância na nossa programação.”.

Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SCC/SBT, ressalta a importância do meio oeste catarinense na produção agrícola catarinense. “Apesar de termos uma economia muito diversificada, a região do meio oeste, sobretudo a cidade de Videira, contribuem imensamente para o sucesso agropecuário e para os bons indicadores da balança comercial de Santa Catarina. Estamos muito felizes em levar a nossa programação com total qualidade de som e imagem para Videira. O SCC/SBT é a TV das famílias catarinenses e celebramos mais esta conquista com todos os amigos, clientes e parceiros da região e com toda a população que, mais do que nunca, estará ligada na nossa programação se informando e se divertindo numa emissora que faz comunicação com paixão e por missão de vida”.

Mais Acessadas