A obra de restauração da Ponte Hercílio Luz encontra-se em faze de conclusão, com previsão de entrega no final do mês de dezembro 2019

18 de novembro de 2019

Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da UNIARP, realizaram dia 08 de novembro, visita técnica na obra de restauração da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis-SC. A obra de restauração da Ponte Hercílio Luz encontra-se em fase de conclusão, com previsão de entrega no final do mês de dezembro 2019.

A visita na obra foi organizada e conduzida pelos professores das unidades curriculares de Materiais de Construção I e Estradas II: arquiteto Frank Dieter Schulze e o professor engenheiro civil Miguel Ângelo da Silva Mello (1º Vice-Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREA/SC). Na data, professor Miguel estava exercendo a Presidência do CREA, em razão da ausência do titular.

Os engenheiros  José Abel da Silva (engenheiro responsável pela fiscalização da obra),  e João Motta  apresentaram aos acadêmicos as etapas da obra, tirando dúvidas a respeito da complexa estrutura de aço. Também falou sobre os aspectos construtivos relevantes da obra, um grande marco da engenharia do Estado.

Após a visita na ponte Hercílio Luz, os acadêmicos seguiram até a sede do CREA/SC onde tiveram a oportunidade de conhecer a sede do conselho profissional na qual irão pertencer no futuro, como engenheiros civis egressos da UNIARP.

Saiba mais

A ponte que une a ilha de Santa Catarina ao Continente foi inaugurada em 1926. As obras de recuperação da ponte com vão central entorno de 349 m, foram retomadas em 2016 pela empresa portuguesa sediada no Brasil, Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A.

Mais Acessadas

Carregando...