Atualmente, 60% dos colaboradores da unidade são de Campos Novos.

19 de novembro de 2019

A exportação de cortes de suínos para a China vai refletir em geração de novos empregos e investimentos na unidade da BRF de Campos Novos.

A previsão é  que haja incremento nas vagas a partir do segundo semestre de 2020. Atualmente, 60% dos colaboradores da unidade são de Campos Novos.

Carlos Moura, vice-presidente de Finanças e Relações de Investidores da BRF, confirma “que a empresa vai continuar investindo na habilitação de mais plantas visando gerar empregos, renda e oportunidades nas comunidades em que a BRF esta inserida”.

Na primeira semana de novembro representantes da BRF estiveram em reunião fechada com o prefeito de Campos Novos para comunicar as perspectivas de investimentos da unidade local e o objetivo foi manter um bom relacionamento com a prefeitura e a comunidade.

Mesmo com a habilitação para exportação de cortes suínos para a China a unidade irá manter dois turnos de trabalho. Recentemente, também houve contato da empresa com o setor de engenharia da prefeitura para viabilidade de ampliação da unidade da BRF de Campos Novos.

A expansão das exportações da BRF foi autorizada em setembro para as plantas de cortes de frango e de cortes de suínos localizadas em Lucas do Rio Verde (MT) e em novembro foi habilitada uma nova categoria de produtos, miúdos de suínos, na planta de Campos Novos, que já era habilitada para exportação de cortes suínos para a China.

Mais Acessadas