Os detalhes da caravana pelo Brasil serão discutidos nesta sexta e sábado (22 e 23), no Congresso Nacional do PT que ocorre em São Paulo

20 de novembro de 2019

Reeleito para comandar o PT em Santa Catarina, Décio Lima pretende trazer Lula ao Estado. A data, no entanto, ainda depende de definições de agenda.

O partido vai organizar caravanas de Lula por todo o país, e SC está entre as visitas pretendidas pelo ex-presidente. Depois de mais de 500 dias na prisão, Lula tem feito agendas públicas em que defende ter sido vítima de perseguição política e mobiliza a oposição ao governo Bolsonaro.

Os detalhes da caravana pelo Brasil serão discutidos nesta sexta e sábado (22 e 23), no Congresso Nacional do PT que ocorre em São Paulo. Segundo Décio, o que se sabe, por enquanto, é que o roteiro começará pelo Nordeste, em dezembro.

O ex-presidente já participou de alguns compromissos públicos pela região nas últimas semanas, que ainda não fazem parte da agenda da caravana.

– Eu gostaria muito que ele viesse logo a Santa Catarina – disse Décio à coluna. Mas não adiantou se a viagem pode ocorrer ainda em 2019.

O principal foco de Décio Lima é nas eleições municipais. O presidente reeleito do PT em SC viajará o Estado para mobilizar as candidaturas.

Mais Acessadas