Confronto entre pesos-pesados será luta principal do evento, e marcará retorno do caçadorense após infecção bacteriana nas pernas que causou sua retirada do UFC Moscou

23 de novembro de 2019

Após se recuperar de um susto causado por uma infecção bacteriana, Junior Cigano já tem data para retornar ao octógono. O ex-campeão mundial do peso-pesado vai enfrentar o americano Curtis Blaydes na luta principal do UFC Raleigh, na Carolina do Norte (EUA), em 25 de janeiro de 2020.

A notícia foi publicada originalmente pelo site “Espn”. Cigano estava escalado para lutar contra Alexander Volkov no UFC Moscou, realizado no último sábado, mas uma infecção bacteriana sofrida durante os treinamentos o forçou a desistir do combate com menos de um mês de antecedência. O atleta brasileiro, no entanto, já está recuperado e inclusive retornou ao quadro “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”.

Será a primeira luta de Cigano, 35, desde sua derrota por nocaute para Francis Ngannou no UFC Minneapolis, em junho. Antes disso, o peso-pesado brasileiro havia vencido seus três combates anteriores. Seu cartel é de 21 vitórias e seis derrotas, e ele ocupa atualmente a quarta posição do ranking de sua categoria no UFC.

Curtis Blaydes, 28, é o terceiro do ranking. O americano vem de duas vitórias consecutivas, a última delas sobre o russo Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico, em setembro. Seu cartel é de 12 vitórias, duas derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado).

É a segunda luta marcada para o evento de 25 de janeiro de 2020. Confira o card atualizado:

UFC Raleigh
25 de janeiro de 2020, na Carolina do Norte (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano
Peso-pena: Nate Landwehr x Herbert Burns


Mais Acessadas