Iniciativa é da Prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

23 de novembro de 2019

Videira já está vivendo o clima natalino. A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela emoção e alegria do grande público que acompanhou o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel, na Concha Acústica durante a abertura da programação de Natal, que tem como tema “Natal luz e diversão”. Os presentes puderam ainda visitar a casa do Papai Noel e aproveitar os brinquedos do parque de diversões. As crianças cantaram e brincaram com os diversos personagens que passaram pelo palco, durante o show do grupo “Os Peraltas”. A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As pessoas que estiveram na área central da cidade ficaram encantadas com a iluminação, que conta com diversos elementos, entre eles um balão luminoso e uma árvore de Natal com quase 25 metros. A Casa do Papai Noel ficará aberta todos os dias, até 23 de dezembro, das 19h às 22h. No local serão distribuídos diariamente ingressos para as crianças curtirem o parque de diversões montado no Parque do Rio do Peixe. O pedal trilho ganhou sua versão natalina e possibilita um pequeno passeio pelos trilhos.

O prefeito, Dorival Carlos Borga, realizou a entrega da chave da cidade para o Papai Noel e parabenizou as equipes que se empenharam para realizar o trabalho de decoração e iluminação de Videira. “Estamos muito felizes em proporcionar um momento especial como este para a família videirense. Além disso, as atrações são mais um motivo para as pessoas da região virem para o município. Essa é uma maneira de valorizar o município e mostrar o que Videira tem de bom, para que cada vez mais os munícipes tenham orgulho de serem videirenses”, destaca.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo, enalteceu que através da parceria com a Prefeitura, a cada ano Videira ganha um Natal diferente, com novidades para promover a alegria e fomentar o clima natalino. “A árvore de Natal ganhou uma nova iluminação e o parque de diversões proporciona uma alegria para toda família. Estamos muito contentes com essa parceria que nos permite oferecer esse grande espetáculo que é o Natal de Videira”. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita, Claudete Vavassori e da rainha do Vinho, Lizandra Dall’Agnol.

A programação segue neste sábado (23), com a Feira do Artesanato, que vai reunir os trabalhos feitos ao longo do ano nas oficinas oferecidas por meio do Projeto “Feito à mão – Artesanato Solidário de Videira”. Também será oferecido um workshop gratuito de artesanato com temas natalinos. No dia 13 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19h30, na Concha Acústica será a vez do espetáculo teatral “A revolta dos Perus”. No dia 14, sábado, também na Concha Acústica às 19h30, acontece o Concerto de Natal, com a apresentação do Núcleo de Música de Videira e a apresentações de Dança e Teatro pelos Núcleos de Dança e Artes Cênicas.

Mais Acessadas