O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Itajaí, que ficará responsável pelas investigações

24 de novembro de 2019

A Polícia Militar divulgou, neste sábado (23), que apreendeu 445 quilos de pasta base de cocaína na Portonave, em Navegantes. A droga estava em 13 malas – parte do carregamento já estava dentro de um contêiner que teve o lacre rompido. A droga seria enviada para o porto de Roterdã, na Holanda.

A droga foi descoberta depois que o sistema de vigilância e monitoramento do porto identificou que havia dois homens não autorizados em área restrita, e chamou a polícia. Ao verem os seguranças do terminal, os suspeitos fugiram em direção ao Rio Itajaí-Açú.

Um deles foi localizado pela PM. Segundo a polícia, o homem, de 27 anos, admitiu que receberia R$ 50 mil para embarcar a carga de cocaína. Seis malas estavam no pátio do porto. Outras sete foram localizadas dentro de um contêiner.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Itajaí, que ficará responsável pelas investigações.

Esta é a segunda ocorrência semelhante registrada na Portonave este ano. No início de outubro, um carregamento de 392 quilos de cocaína foi encontrado em um contêiner que seria embarcado para o Porto de Valência, na Espanha. A droga foi descoberta depois que o monitoramento de segurança do porto identificou uma movimentação estranha ao redor de um caminhão-contêiner.

Quatro homens mascarados conseguiram fugir. O motorista do caminhão no qual eles chegaram ao terminal foi preso.

Mais Acessadas