Ascensão ocorreu pelo critério de merecimento. Magistrado atua na 1ª VT de Itajaí desde outubro de 2014

25 de novembro de 2019

O juiz substituto Daniel Lisbôa, que atua na 1ª Vara do Trabalho de Itajaí, foi promovido por merecimento ao cargo de titular da Vara de Caçador. A decisão aconteceu durante sessão do Tribunal Pleno, na segunda-feira (18).

Seguindo as normas do art. 47 do Regimento Interno, inicialmente foi formada uma lista tríplice entre os candidatos, e em seguida a eleição entre os escolhidos. Dentre 29 critérios, a maioria dos desembargadores indicou o de produtividade para proferir seu voto. Além do juiz Daniel, figuraram na lista as juízas Ângela Konrath e Renata Ferrari.

Há mais de 14 anos no TRT catarinense, em oito deles Daniel Lisbôa foi lotado na VT de Mafra, tendo sido designado neste período para atuar também nas unidades de São Miguel do Oeste, Xanxerê, Chapecó, Fraiburgo, São Bento do Sul, Canoinhas, Porto União e Brusque, entre outras cidades do interior. Desde outubro de 2014 estava lotado em Itajaí.

Além da graduação em Direito, possui mestrado em Direito das Relações Sociais, ambas pela Universidade Federal do Paraná.

Camila Velloso / Foto: Carlos Nogueira

Mais Acessadas