O evento teve competições de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada e maratoninha

25 de novembro de 2019

O domingo ensolarado levou mais de 1.200 pessoas para o Parque Central de Caçador em mais uma etapa da Corrida do Bem FarmaSESI 2019, o maior circuito de corridas de Santa Catarina. O evento teve competições de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada e maratoninha.

Para a caçadorense Simone Fávero, 25 anos, participar da corrida foi superar um desafio pessoal. Ela conta que nos últimos meses abandonou um estilo de vida sedentário em prol da saúde. “Eu perdi 30 quilos nos últimos meses e participar da corrida foi algo maravilhoso, um grande incentivo e foi incrível. Ano que vem estarei aqui novamente”, relata.

A empresária Marilda Schultz, 40 anos, que participou pela primeira vez da corrida, destaca o envolvimento e incentivo das pessoas durante todo o percurso. “Foi muito gratificante participar, ver as pessoas incentivando os corredores. Foi uma corrida maravilhosa, cansativa, mas valeu a pena. Parabéns para toda a equipe do SESI. As pessoas precisam se mexer mesmo e este é um bom incentivo. Ano que vem, quero participar da corrida de 10 quilômetros”, revela.

A colaboradora da empresa Daniela Tombini, Daiane dos Santos, 32 anos, gestante de sete meses, participou da caminhada. “Fui no meu ritmo e fui bem, cheguei com 53 minutos. Foi muito tranquilo”, comenta.

Realizada pela FarmaSESI, o evento reúne o incentivo à cultura esportiva e prática de fazer o bem.

Na etapa de Caçador, a entidade beneficiada foi a Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência de Caçador que recebeu o valor de R$ 10.135,00 como parte do valor das inscrições.

A colaboradora da empresa Alfa Transportes Aline Cold Debella e integrante da Rede de inclusão parabenizou toda a equipe do SESI pelo evento. “A corrida foi um grande sucesso. Além de promover mais qualidade de vida, também está ajudando pessoas com deficiência. Está de parabéns o SESI e toda a sua equipe, as empresas e todos os participantes deste evento tão bonito”, diz.

O gerente executivo SESI e SENAI Daniel Tenconi, comemora o sucesso de mais este evento. “É uma satisfação enorme realizar mais uma etapa da Corrida do Bem e ver que toda a comunidade comprou a ideia. Estamos cumprindo nosso propósito de melhorar a vida das pessoas, por meio do esporte e ainda ajudamos uma entidade, que neste ano é a Rede de Inclusão. Então estamos muito felizes com este evento e nossa avaliação é bastante positiva”, destacou Daniel.

Para o 1º vice-presidente da FIESC Gilberto Seleme, incentivar a prática esportiva, especialmente a corrida, melhora a qualidade de vida nos aspectos emocionais e mentais, ajudando inclusive o praticante a ter uma vida mais longa. “Este evento faz parte do nosso calendário e é uma alegria muito grande ver tantas pessoas correndo, caminhando, com amigos e familiares. São colaboradores da indústria e a comunidade aqui presente. Toda a equipe do SESI e todas as empresas, apoiadores e participantes estão de parabéns”, relata.

O presidente da ACIC, Moacir José Salamoni, que participou da corrida de 5 quilômetros elogiou a prova e toda a organização. Segundo ele, é uma ação muito importante para a cidade. “Eu gosto de esporte, pratico sempre e esta ação é maravilhosa. É um jeito bacana de reunir as pessoas em algo que faz bem para todos”.

O presidente da UNIARP, Neoberto Balestrin destacou a importância do incentivo ao esporte. “Com muita satisfação eu participei desta prova e foi muito bom ver toda esta movimentação. As pessoas buscando mais qualidade de vida. É com muito orgulho que a UNIARP é parceira em mais este evento em prol da saúde das pessoas”, afirma.


Mais Acessadas