O evento foi realizado pela primeira vez no ano de 1993, por iniciativa do Grupo Folclórico Hunsrücker Volkstanzgruppe – Aus Ipira

27 de novembro de 2019

Será realizada no próximo sábado, dia 30, a 26ª Noite das Lanternas, em Ipira. O evento faz parte do Caminho Estrelado, do Consórcio Integrar, onde são parceiros também os municípios de Alto Bela Vista, Peritiba e Piratuba e marca a abertura oficial das programações de Natal em Ipira.

Às 19h haverá café colonial servido junto às instalações da Casa Colonial. A partir das 21h, desfile das autoridades com as lanternas percorrendo a Rua 15 de Agosto, saindo em frente ao Banco do Brasil com destino ao jardim da Prefeitura. O show pirotécnico finalizado pela cascata indoor está marcado para 21h30min e logo após, animação da Banda San Marino e show com Gabriel na Praça Geraldo Clemente Dieckmann.

Ainda fazendo parte das programações natalinas, no dia 08 de dezembro acontece o Natal em Filadélfia, a partir das 19h, e no dia 15, encerramento de Natal na Praça Geraldo Clemente Dieckmann.

Breve relato sobre como surgiu a Noite das Lanternas

O evento foi realizado pela primeira vez no ano de 1993, por iniciativa do Grupo Folclórico Hunsrücker Volkstanzgruppe – Aus Ipira. Uma tradição germânica vinda de uma lenda, onde contava a história de uma família muito religiosa que tinha um filho único e queria torná-lo padre. O garoto era contrário à ideia. Por isso ele fugiu de casa e acabou se perdendo na mata. Preocupados, familiares e vizinhos se reuniram e foram com suas lanternas à procura do rapaz, sendo encontrado horas depois. Com o passar dos anos a prática se repetiu no mesmo período, o que acabou por se tornar tradição e foi trazido ao Município de Ipira.

Mais Acessadas