Ela foi encaminhada ao Posto de Saúde de Matos Costa, sendo confirmada a dilatação completa e decidido encaminhar a mulher para o hospital de Caçador

28 de novembro de 2019

No final da tarde dessa quarta-feira, dia 27 de novembro, por volta das 16h45, o Corpo de Bombeiros e uma médica da cidade de Matos Costa realizaram um trabalho de parte dentro da viatura. O episódio emocionante aconteceu a caminho de uma unidade hospitalar de Caçador e o bebê e a mãe estão bem.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma situação em uma casa de Matos Costa e ao chegar no local encontrou uma mulher de 39 semanas de gestante, a qual estava com contrações de 3 em 3 minutos. Ela foi encaminhada ao Posto de Saúde de Matos Costa, sendo confirmada a dilatação completa e decidido encaminhar a mulher para o hospital de Caçador.

No entanto, durante o trajeto a mulher entrou em trabalho de parte e o bebê nasceu dentro da viatura. O bebê estava com duas voltas do cordão umbilical enrolado no pescoço, mas rapidamente a equipe de bombeiros e a médica que acompanhou o transporte fizeram uma avaliação e efetuaram o clampeamento e corte do cordão. A mãe e o bebê foram entregues no hospital de Caçador de Maicé e passaram por avaliações, sendo confirmado que o estado de saúde da mãe e do bebê era bom.

Mais Acessadas