Os pilotos Josias do Prado e Micael França Brasil da Silva, obtiveram excelentes resultados se consagrando campeões estaduais no ranking final em suas respectivas categorias, trazendo dois ouros para Videira

29 de novembro de 2019

O Campeonato Catarinense de Bicicross teve sua sexta e última etapa de 2019 realizada no sábado (23), na pista do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul. Apesar da pista molhada e escorregadia, que dificultam o desempenho dos pilotos, a equipe da Associação Videirense de Bicicross (AVB) /Fundação Municipal de Esportes Videira (FMEC) obteve resultados significativos, alcançando a 4ª colocação no ranking final.

Segundo o presidente da AVB, Nelson Luiz Damo, o esporte de Videira vem despontando e a cada ano tendo novas conquistas no cenário estadual. “O resultado representou muito para nós e coroou um ano de intenso trabalho e esforço de nossos pilotos. Considerando que a equipe passou por intensa renovação só temos que parabenizar a todos, pois apesar de algumas dificuldades conseguimos subir um degrau em relação ao ano passado, nos posicionando à frente de equipes tradicionais, como Lages e Itajaí, por exemplo”, avalia.

A sexta etapa foi caracterizada por disputas acirradas, o que valorizou ainda mais as conquistas dos videirenses. Na categoria Elite Men os pilotos João Damo e Dionatan Maculan passaram pelas baterias classificatórias e conseguiram chegar à final, obtendo para Videira a quinta e sexta colocação na etapa, cujo resultado é inédito e representa muito para estes pilotos, pois embora estreantes na categoria já se consagram entre os quatro melhores do Estado. Os pilotos Josias do Prado e Micael França Brasil da Silva, obtiveram excelentes resultados se consagrando campeões estaduais no ranking final em suas respectivas categorias, trazendo dois ouros para Videira.

Confira os resultados individuais:

Kauan Tavaiol: 4º lugar na etapa e 4º lugar no ranking (Boys 09 anos) e 6º lugar (Super 10 anos);

Murilo Carelli: 5º lugar na etapa e 5º lugar no ranking (Boys 09 anos);

Gabriel Rissardi: 5º lugar na etapa (boys 10 anos);

Vinicius Antunes: 2º lugar na etapa e 2º lugar no ranking (Boys 10 anos) e 4º lugar (Super 10 anos);

Maria Elizia Prado: 2º lugar na etapa e 2º lugar no ranking (Girls 10 anos) e 7º lugar (Super 10 anos);

Micael F. da Silva: 2º lugar na etapa e 1º lugar no ranking (Boys 11 anos);

Luiz Fabiano Gross: 7º lugar na etapa e 4º lugar no ranking (Boys 13 anos);

Josias Pimentel do Prado: 1º lugar na etapa e 1º lugar no ranking (Cruiser 30/34 anos);

João Vicente Damo: 5º lugar na etapa e 6º lugar no ranking (Elite Men);

Dionatan Macula: 6º lugar na etapa e 8º lugar no ranking (Elite Men).

Mais Acessadas