A Biblioteca Pública Vidal Ramos completou 78 anos de história nesta sexta-feira, 29. Com um acervo de aproximadamente 30 mil livros, atualmente, funciona na Casa da Cultura. Atualmente, a Biblioteca conta com um acervo de quase 30 mil livros que ficam a disposição da comunidade, e o principal incentivar a
Leia mais…

29 de novembro de 2019

A Biblioteca Pública Vidal Ramos completou 78 anos de história nesta sexta-feira, 29. Com um acervo de aproximadamente 30 mil livros, atualmente, funciona na Casa da Cultura.

Atualmente, a Biblioteca conta com um acervo de quase 30 mil livros que ficam a disposição da comunidade, e o principal incentivar a leitura.

Além do empréstimo de livros, a biblioteca vem desenvolvendo atividades de fomento à leitura, aulas de xadrez e conta com espaço infantil onde as crianças podem ler, desenhar, pintar e se divertir no mundo da leitura. Um dos principais serviços oferecidos é o auxílio na confecção de currículos.

“O objetivo desta ação é incentivar e ajudar as pessoas que estão desempregadas a chegarem com um currículo preenchido de maneira que, possivelmente, o destaque entre os concorrentes”, destaca a responsável pela Biblioteca, Gilvane Maria Lecarbella.

Os livros que doados pela comunidade, quando necessário, passam por uma breve restauração. O objetivo é oferecer um material em bom estado e atualizado para os usuários da Biblioteca.

Para conhecer o acervo e emprestar algum título só é preciso comparecer no local, no horário de atendimento e estar com documentos de identificação. O cadastro pode ser feito na hora. Doações de livros, também, são bem-vindas.

Aulas de xadrez

As aulas de xadrez que acontecem na Biblioteca Municipal acontecem nas terças-feiras. Em 2020 as aulas terão continuidade e as inscrições podem ser feitas desde já.

Horário de funcionamento

A Biblioteca Municipal vai atender, a partir de 1º de dezembro, de segunda a sexta-feira das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h30. Devido ao recesso de final de ano, de 23 de dezembro até 6 de janeiro não haverá expediente.

Mais Acessadas