Prestaram apoio operacional as Unidades da DIC de Caçador, DPCO de Videira e DPMU de Timbó Grande

4 de dezembro de 2019

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Cecília desencadeou operação visando o cumprimento a dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, em investigação de homicídio qualificado tentado, ocorrido no último dia 22/11/19.

Além da prisão dos investigados, os policiais lograram êxito em apreender uma pistola calibre 7.65x17mm Browning, que havia sido escondida por um dos suspeitos em uma residência na Cidade de Videira, e que pode ter sido utilizada na prática do crime.

A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 22/11, quando um dos autores levou um morador de rua para os fundos do estádio situado no Parque de Exposições, onde armou uma emboscada para vingar-se da vítima, a qual o suspeito acreditava ter furtado seu estabelecimento comercial.

Para a consumação do delito o autor teria pedido ajuda ao outro suspeito, seu genro, o qual foi ao encontro dele e da vítima no local marcado para a execução. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, mas conseguiu correr e escapar da execução. Em virtude de ter sido baleado o rapaz desmaiou e dormiu no mato, tendo sido socorrido por volta do meio dia, quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminharam a procedimentos médicos que foram eficazes para salvar sua vida.

O Inquérito Policial que apura a ocorrência dos fatos deverá ser encerrado nos próximos dias, após a juntada de laudos periciais e oitiva de testemunhas restantes, e será encaminhado ao Poder Judiciário.

Prestaram apoio operacional as Unidades da DIC de Caçador, DPCO de Videira e DPMU de Timbó Grande.

Mais Acessadas