Bibliobike estaciona nas duas cidades para espalhar o amor pelos livros

6 de dezembro de 2019

Com alegria, música e muitas histórias, a Bibliobike estaciona em Pinhalzinho, neste sábado (7), com apresentação na Praça do Lago, às 16h e no domingo (8), em Caçador, no Parque Central, também às 16h. O objetivo é despertar o amor pelos livros, aproximando a literatura dos espaços públicos.

A Bibliobike no Oeste, projeto contemplado pelo edital de cultura Elisabete Anderle, realiza desde o dia 22 de novembro um circuito pelo Oeste e já passou por Concórdia, Itá, São Lourenço do Oeste, Xaxim e Chapecó.

A passagem do projeto irá também levar um bate-papo sobre a formação de leitores voltado para a formação de professores, bibliotecários e pessoas interessadas na área do Livro e Leitura, apresentando novas abordagens para instigar o público leitor.

A idealizadora do projeto, Camila Miotto, comemora a possibilidade de levar a intervenção para a região. “Levar a BiblioBike por várias cidades no oeste de Santa Catarina fortalece a responsabilidade do projeto que é de disseminar o amor pelos livros. Queremos contagiar o maior número possível de pessoas, sensibilizando-as para uma nova relação com o livro, leitura, literatura e arte”, destaca.

BIBLIOBIKE

A Bibliobike é uma biblioteca sobre rodas, que conta com um acervo de mais de 250 livros e estaciona em lugares públicos levando a intervenção literária, contação de histórias, leitura mediada e obras para todos os gostos e necessidades. O acervo conta também com títulos em braile, para o atendimento de crianças com deficiência visual.

Com mantas e almofadas, o espaço convida a todos que estão aproveitando momentos de lazer para viajarem no mundo de possibilidades que os livros oferecem. Dessa forma, visa também criar a conexão entre os momentos em família e a leitura, incentivando o hábito e criando novos leitores.

Confira a programação:

07/12/2019 – Pinhalzinho 16h na Praça do Lago

08/12/2019 – Caçador 16h no Parque Central

Mais Acessadas