Circulação pela região levou histórias e encantamento para 7 cidades

13 de dezembro de 2019

Foram três semanas de uma verdadeira maratona pelo Oeste, em que a Bibliobike circulou por oito cidades levando o encantamento dos livros e histórias para toda a família.

O Circuito Bibliobike no Oeste, contemplado pelo edital de cultura Elisabete Anderle, passou por Concórdia, Itá, Chapecó, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Pinhalzinho e Caçador, todas com ótima participação de público.

A idealizadora do projeto, Camila Miotto, destaca que as intervenções foram realizadas aos sábados e domingos, justamente com a intenção de abranger as famílias em seus momentos de lazer uma uma experiência enriquecedora para o trabalho. “Tive a oportunidade de entrar em contato com diferentes públicos. Sempre é uma oportunidade muito rica de estar junto às famílias, incentivando a leitura e o apreço pelos livros”, destacou.

Para Camila, a circulação representou uma experiência enriquecedora para o trabalho. “Enquanto artista e mediadora de leitura, foi um processo muito importante porque eu pude evoluir e repensar a intervenção, trazendo novas ideias, novas abordagens de acordo com os diferentes públicos. E ter um edital de apoio a fomento e circulação de arte  em SC é essencial para que essas iniciativas existam”.

BIBLIOBIKE

Criada em 2015, a Bibliobike tem o objetivo de aproximar a literatura das pessoas, levando os livros para onde o povo está. O acervo é composto, em grande parte, por livros infantis e infanto-juvenis, com alguns títulos também em braile, para contemplar crianças com deficiência visual. Tem ainda livros de contos, crônicas e poesia. Para todos os gostos e necessidades.

O projeto leva um espaço diferente e aconchegante, com mantas e almofadas, para locais onde haja interação familiar em momentos de lazer, fazendo essa conexão entre a literatura e a família, além de fomentar novos espaços para apresentações e socializar as produções artísticas na região.

Mais Acessadas