O motorista tentou direcionar o caminhão para o barranco, mas atingiu um poste da rede elétrica

13 de dezembro de 2019

O acidente aconteceu por volta das 8h50min desta sexta-feira, 13, no Acesso Cidade Alta em Capinzal, e envolveu um caminhão Mercedes Bens, com placas de Zortéa.

O condutor, Antônio Rodrigues Pereira, de 59 anos, relatou a Rádio Capinzal, que se deslocava em direção ao município de Ouro, quando o veículo ficou sem freios e para evitar uma tragédia atingiu um poste da rede elétrica, próximo a Polícia Militar.

Ao perceber a falha mecânica nas imediações do antigo Clube 100, o motorista tentou direcionar o caminhão para o barranco do outro lado da via, mas logo atrás vinha uma carreta e não foi possível efetuar a manobra, vindo a colidir no poste.

Além do motorista, estava no veiculo o filho, Adriano Rodrigues Pereira, 36 anos. Os dois escaparam ilesos. O caminhão estava carregado com blocos de concreto, oriundos de Piratuba que seriam entregues em Ouro. Os danos materiais foram de grande monta na parte frontal do veículo.

A Polícia Militar controlou o trânsito, fez o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.

Esse foi o segundo caminhão a ficar sem freios na Serra de Capinzal em menos de 10 dias. O anterior ocorreu no dia 04 de dezembro. Na ocasião o caminhoneiro também conseguiu evitar uma tragédia.

Mais Acessadas