Serão ofertadas 1.933 vagas em 50 cursos de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas) em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê

13 de dezembro de 2019

O Departamento de Ingresso (Deing) publicou o Edital Sisu 19/Deing/2020/1 com as regras para a seleção para os cursos superiores do IFSC via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com ingresso no primeiro semestre de 2020.

Serão ofertadas 1.933 vagas em 50 cursos de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas) em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

O Sisu é o sistema de seleção gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e para participar os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019. Há também sistema de cotas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As inscrições deverão ser feitas entre 21 e 24 de janeiro de 2020, por meio do sistema do Sisu.  

Os nomes dos selecionados na chamada única serão divulgados em 28 de janeiro, com matrículas nos dias 29 a 31 de janeiro e 3 a 4 de fevereiro de 2020. O cronograma com as datas para formação de lista de espera, chamadão e matrículas posteriores está detalhado no edital, assim como a relação completa dos cursos ofertados em cada câmpus, número de vagas, turno de cada curso e o Termo de Adesão do IFSC ao Sisu.

Mais Acessadas