Time venceu o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

14 de dezembro de 2019

O Avaí kindermann foi destaque neste ano conquistando também o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. Cinco equipes eram finalistas, e o time, se consagrou como a melhor equipe do estado, mesmo disputando com equipes masculinas e de outras modalidades. Para o técnico da equipe, Jorge Barcellos, a conquista é mérito de muito trabalho.

“Nós com certeza ficamos muito felizes com o mérito que vem coroar o fechamento do nosso ano que foi muito positivo. Esse é um troféu que não analisou apenas as equipes femininas ou de futebol, e sim todas as equipes do Estado. E o nosso trabalho em equipe neste ano foi o que fez a diferença nas competições. Eu sempre digo que o Avaí Kindermann não tem uma estrela, e sim várias, o elenco todo, unido, é muito forte”, disse Jorge Barcellos.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Concorreram ao prêmio cinco finalistas em cada categoria, sendo três eleitos em votação popular pela Internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte. Os destaques do esporte catarinense de 2019 foram conhecidos em evento realizado no início deste mês contemplando a sua 11ª edição. Representando a equipe do Avaí Kindermann, estiveram presentes na cerimônia de premiação as atletas Tauane Souza, Juliana Santos e Sthephani Silva.

Para Juliana Santos, a premiação é um momento marcante e único para a equipe. “Poder representar o time e estar nessa premiação é uma das melhores sensações. Sabemos que a união do grupo foi determinante para que chegássemos até aqui. O trabalho da diretoria e comissão técnica fez toda a diferença. Ficamos felizes em poder representar não só nossa equipe, mas o município de Caçador”, disse Juliana.

A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

Andrielli Zambonin 

Mais Acessadas