Bebê de apenas um dia de vida.

30 de dezembro de 2019

O serviço do Posto 13, em Blumenau, na noite deste sábado, dia 28 de dezembro, ficará marcado eternamente na memória dos policiais militares rodoviários, após uma criança que se afogou com leite materno ter sua vida salva pela guarnição.

Logo ao assumirem o serviço, o Cabo PM Pedroso e o Soldado PM Lúcio foram surpreendidos por uma senhora, que trazia nos braços seu neto, o pequeno Robson dos Santos Júnior, de apenas um dia de vida, e que estava desacordado e com a pele roxa, devido a estar afogado com leite materno.

Imediatamente, um dos policiais militares rodoviários realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas. Houve reação da criança após o início dos procedimentos, mas ainda dificuldade respiratória.

Em ato contínuo, a guarnição levou a criança ao Hospital Misericórdia do Bairro Vila Itoupava, sendo que no percurso a criança novamente parou de respirar, onde pela segunda vez foi feita a manobra de reanimação, sendo que Robson voltou, mais uma vez, a respirar.

Com êxito, o bebê foi entregue no hospital com sinais vitais restabelecidos. Horas depois, a guarnição recebeu a visita da criança com os familiares, já estabilizada e em perfeito estado de saúde, onde receberam o agradecimento após salvarem a vida do bebê.

Mais Acessadas