Rodrigo Reisdorfer foi vice-campeão da prova de Passo Fundo na categoria especial “Amigos do Seu Nardi”

3 de janeiro de 2020

A tradicional Copa Trancos & Barrancos deu origem em 2019 ao campeonato de rally regularidade “Rally Trancos RS”, que reuniu em sua primeira edição mais de 80 competidores ao longo do ano. O campeonato passou pelas cidades de Palmares do Sul e Jaquirana, até encerrar com uma grande final realizada em Passo Fundo. Ao longo do ano a competição promoveu disputas entre quadriciclos, motos, UTVs e carros 4×4 nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light, além de trilhas no tradicional Passeio 4×4 e na Trancos Adventure. Entre os destaques da temporada deste ano esteve um piloto de Luzerna que foi vice-campeão em uma categoria especial realizada em homenagem a um dos grandes incentivadores do rally e do raid do Rio Grande do Sul e do Oeste Catarinense.

A cidade de Passo Fundo promoveu uma festa emocionante e cheia de atrativos para a final do Rally Trancos RS em 2019. A programação aconteceu na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de novembro, com recepção na Estação Gastronômica Gare, largada em frente ao Prix Hotel e chegada no Gran Palazzo. Os competidores também puderam participar de um curso de navegação gratuito e foram convidados a visitar o Museu Nacional do Automobilismo. No total, 51 veículos participaram da prova, divididos nas categorias de carros 4×4 Graduado, Turismo, Turismo Light, “Amigos do Seu Nardi” e Passeio 4×4, e também Quadriciclos e UTVs. O diretor técnico, Alexandre Rech, montou um circuito com 135 quilômetros no total, sendo 90 de trecho cronometrado.

Luzerna vice-campeã
Em 2019 o Rally Trancos RS homenageou o entusiasta do off-road no município, Sílvio Antônio Nardi, que morreu no dia 30 de agosto do mesmo ano e era figura importante do raid do Rio Grande do Sul e do Oeste Catarinense. Para homenageá-lo, foi montada a categoria “Amigos do Seu Nardi”, que reuniu competidores de todos os níveis com qualquer carro 4×4. Entre os competidores que se destacaram nesta categoria estiveram o piloto Rodrigo Reisdorfer, de Luzerna, e o navegador Kassiano Kerber, de Ouro, que encerram a prova em segundo lugar no pódio. “Faziam quase dois anos e meio que eu não navegava, então foi bem gratificante andar de novo e principalmente com o Rodrigo que é meu parceiro. Nós estamos bem enferrujados em relação ao ritmo de prova, mas estava bem prazeroso de andar, lugares bons e médias justas. O evento em Passo Fundo foi um sucesso e espero que tenham mais etapas como esta. Quando eu puder andar quero estar presente de novo”, comenta Kassiano.

O Rally Trancos RS 2019 tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções e da Associação de Pilotos de Passo Fundo (APPF). O patrocínio é de Troller Trilha Florauto, GS 4×4 Performance, Gratt Indústrias de Máquinas, DSTRAC Performance 4×4, Revenda Marr Sul Power Sports, Multital Factoring, Imóveis Crédito Real, A2M Motorsport V-trek, Q7 Off-Road, Tecnnic Eletrônica Industrial, Cooper Tires, Prefeitura de Palmares do Sul e Prefeitura de Jaquirana. O apoio é de Jeep Moto Clube de Palmares do Sul, Flosul Madeiras, Pampa Jipe Clube, D’primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Prix Hotel, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4×4.

Mais Acessadas