Segundo levantamento no Estado, o gasto médio por presente foi de R$ 174,25. Vestuário liderou preferência

6 de janeiro de 2020

Os lojistas de Santa Catarina registraram uma alta de 4,9% nas vendas de Natal de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado ficou próximo do esperado. Segundo levantamento, realizado pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), o gasto médio foi de R$ 174,25.

Para Ivan Tauffer, presidente da entidade, o resultado evidencia a força do comércio catarinense como um dos mais relevantes do território nacional. “Outros fatores também foram determinantes para este crescimento, como a liberação dos saques das contas do FGTS e o recebimento do 13º”, disse.

Segundo o levantamento, os itens mais procurados foram no segmento de vestuário, calçados, cosméticos, brinquedos e acessórios, com 44% da preferência dos consumidores. As compras com o cartão de crédito foram a escolha de 44% dos entrevistados.

Como análise de cenário, também foi incluído o questionamento sobre expectativas para a economia em 2020, com ampla maioria (86%) apostando em melhorias. “Este resultado satisfatório das vendas no Natal são um grande alento para que o varejista se mantenha otimista sobre o ano que se anuncia”, completa. 

Mais Acessadas