Luiz Dórea aposta no jogo em pé do brasileiro para vencer luta principal do UFC Raleigh no próximo dia 25

15 de janeiro de 2020

Junior Cigano fará a luta principal do UFC Raleigh, na Carolina do Norte, EUA, contra Curtis Blaydes no próximo dia 25. O duelo vai marcar a volta do caçadorense ao octógono, que teve sua sequência de três vitórias seguidas quebrada diante de Francis Ngannou, em junho do ano passado.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Luiz Dórea, treinador de Cigano, contou como estão os treinos do ex-campeão peso-pesado do UFC para o duelo.

– Estamos bem, o treinamento está indo super bem. Estamos num período de treinamento específico, técnico e tático, fizemos um trabalho de base muito bom, que começou no Rio de Janeiro. Agora estamos na reta final, faltam cerca de duas semanas para a luta. O Cigano está bem física e tecnicamente, estamos trabalhando bem a tática da luta, sua movimentação e velocidade. Estamos muito confiantes.

Para o duelo contra Blaydes, o treinamento foi dividido em duas partes: a primeira delas no Rio de Janeiro, com a equipe Tatá Fight Team, e logo depois já nos EUA, onde Cigano treinou para seus últimos combate, na American Top Team. Dórea explicou por que desta vez a preparação foi dividida em dois locais.

– O início do camp foi no Rio, na academia do Tatá, que tem uma ótima estrutura e atletas muito bons. Isso aconteceu também porque o Cigano estava na “Dança dos Famosos”. Ele estava no Rio e a academia era bem próxima ao local onde ele estava hospedado. A gente vinha fazendo esse camp para a outra luta, mas ele foi cortado por conta da infecção que ele teve. Meu irmão, Rubens Dórea, ficou com ele desde o início, depois eu fui. O Cigano ficou no Rio mesmo depois da luta ter sido cancelada, porque ele tinha a final da “Dança”, em dezembro. Quando acabou, na época do Natal, ele já voltou pra Flórida, onde é a casa dele. Eu vim também logo depois do Natal e estamos dando continuidade aqui na ATT com toda a equipe. Estamos todos trabalhando muito. O Cigano está muito bem, vai finalizar esse camp e na terça-feira da semana da luta nós viajamos. Parece que lá está um pouquinho frio, mas o clima aqui da Flórida está muito bom. O treinamento está muito bem, todo mundo está bem confiante e feliz. O Junior está muito empolgado e é isso que importa. Ele vai chegar super bem.

Terceiro colocado no ranking dos pesos-pesados, uma posição acima de Cigano, Blaydes vem de duas vitórias seguidas. Dórea explica que sabe os perigos do oponente, mas ressaltou a confiança nas habilidades do seu atleta.

– O Blaydes é um bom wrestler, tem um poder nas mãos, mas acho que a tendência é ele buscar a luta agarrada. Estamos estudando bastante para enfrentá-lo, sabemos das suas habilidades, mas o Cigano vai trabalhar sua habilidade natural, seu wrestling, sua defesa de quedas. Estamos fazendo um trabalho de muita repetição, de muita correção e ele está desempenhando muito bem seu papel tático e técnico nos sparrings. Ele está conseguindo aplicar tudo da forma correta, e se Deus quiser vamos levar isso para a luta e surpreender o Blaydes para sair com uma grande vitória. Sabemos que ele é um grande atleta, mas confiamos muito no Cigano, em sua velocidade, em suas mãos, e em sua movimentação que dificulta a vida de seus adversários. Ele vai chegar muito bem. Vai ser uma grande luta, não tenho dúvidas. Ele vai sair do octógono com essa vitória, se Deus quiser.

UFC Raleigh
25 de janeiro de 2020, na Carolina do Norte (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, de Brasília):
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa
Peso-pena: Arnold Allen x Adversário a ser anunciado
Peso-mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez
Peso-palha: Hannah Cifers x Angela Hill
Peso-meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic
CARD PRELIMINAR (19h, de Brasília):
Peso-mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova
Peso-médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend
Peso-galo: Montel Jackson x Felipe Cabocão
Peso-galo: Sara McMann x Lina Lansberg
Peso-galo: Brett Johns x Tony Gravely
Peso-pena: Herbert Burns x Nate Landwehr
Peso-pena: Nik Lentz x Nad Narimani

Mais Acessadas