A semana termina com muitas nuvens em Santa Catarina

16 de janeiro de 2020

A frente fria que está passando por Santa Catarina nesta quinta-feira (16) estará mais entre o Paraná e o Sudeste do país nesta sexta-feira.

Assim, o dia aqui em Santa Catarina terá muitas nuvens em todas as regiões, sobretudo de manhã. Porém, ao longo do dia ocorrem aberturas de sol.

Nas áreas mais ao Norte do Estado, as nuvens estarão ainda mais presentes. Pequena chance de chuva fraca, mas ocorrendo será em poucas cidades.

As temperaturas ficam mais amenas na troca da massa de ar. O dia começa um pouco frio na Serra de SC. Ao longo do dia teremos 24 a 26°C em boa parte das cidades.

Tempo no fim de semana

O sol estará presente tanto no sábado (18) quanto no domingo em todas as cidades. As temperaturas da tarde voltam a subir, mas sem ser exagerado. Boa parte das regiões terão temperaturas em torno dos 30°C.

Chamo atenção que no Litoral, entre o Norte e a Grande Florianópolis, a noite de sábado em direção ao amanhecer de domingo poderá ter um chuvisco devido à umidade do mar. Ao longo do domingo, sol e nuvens.

Sexta-feira (17/01):
Tempo: do oeste ao sul, sol com aumento de nuvens e condição de pancadas de chuva isolada, à noite, no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens. No Planalto Norte e Litoral Norte, chuva bem isolado no início do dia.
Temperatura: mais elevada no oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão avançando em direção ao Sul do Brasil.

Sábado (18/01):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (19/01):
Tempo: do Oeste e Meio Oeste, pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Na região da Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva isolado no início e final do dia.
Temperatura: mais elevada no oeste e sul.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (20/01):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 21 a 30 de janeiro de 2020

Entre os dias 21 a 24, um sistema de baixa pressão associado ao deslocamento de uma frente fria sobre o Litoral do Sul do Brasil traz pancada chuva e condição de temporais do Planalto ao Litoral. Nos dias 25 a 28, massa de ar ceso deixa o tempo um pouco mais aberto. De 29 a 30, uma nova frente fria, traz risco de temporais localizados

                      Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Mais Acessadas