O espaço faz parte das obras de revitalização do acesso ao ponto turístico

18 de janeiro de 2020

O Morro da Igreja em Urubici é um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina e recebe cerca de 120 mil turistas ao ano. Na manhã desta quinta-feira,05, foi inaugurado o Mirante no local, que faz parte das obras de revitalização do acesso ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), um dos quatro do país. Os serviços estão sendo realizados pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages e o orçamento é de R$ 35 milhões.

A estrada de 17 km de extensão e atualmente é a única opção para locomoção dos moradores locais, dos militares e do fluxo turístico foi construída na década de 80.  Cerca de 70% do trabalho executado pelos militares é subterrâneo, com a realização de drenagem e contenções.

“A Nossa previsão é de que os serviços sejam concluídos em março de 2020. Ela tem um duplo objetivo, a segurança nacional e turismo. Queremos agradecer a deputada Carmen Zanotto que trabalhou com afinco e foi fundamental para o início das obras”, ressalta o comandante do 1º Batalhão Ferroviário de Lages, Coronel Cleber Machado Arruda.

Com informações de Silviane Mannrich

Mais Acessadas