O calor combinado a umidade do ar mantém as nuvens presentes em Santa Catarina nos últimos dias. Foi uma delas que chamou a atenção de moradores no Oeste do Estado. A nuvem imensa conhecida pelos meteorologistas como “shelf cloud”, na tradução, nuvem prateleira, foi fotografada por moradores na tarde de
Leia mais…

18 de janeiro de 2020

O calor combinado a umidade do ar mantém as nuvens presentes em Santa Catarina nos últimos dias. Foi uma delas que chamou a atenção de moradores no Oeste do Estado.

A nuvem imensa conhecida pelos meteorologistas como “shelf cloud”, na tradução, nuvem prateleira, foi fotografada por moradores na tarde de quinta (16) entre São Domingos e Abelardo Luz.

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, explica que essa nuvem é um tipo de formação longa, baixa e com densa camada horizontal.

Uma das principais características dessa nuvem, conforme Peri, é se mover de forma bem rápida, com isso produz ventos fortes por onde passa. O profissional diz que essa formação acontece antes da chegada de uma tempestade.

Apesar da passagem da nuvem gigante, nenhum estrago foi registrado nesta quinta-feira no Oeste catarinense. 

Mais Acessadas