Internautas estão identificando problemas para enviar e receber fotos e vídeos

19 de janeiro de 2020

Na manhã deste domingo (19), uma instabilidade do aplicativo WhatsApp está fazendo com que alguns usuários não consigam enviar e nem receber fotos e áudios pelo app. No site DownDetector, usado para reclamação sobre redes sociais, há vários registros de internautas relatando a situação desde as 7h30 desta manhã, com pico as 10h com mais de 6 mil notificações.

O site também disponibiliza um mapa de reclamações pelo mundo e é possível acompanhar relatos em outros países como Inglaterra, França e Espanha. O problema acontece com usuários de sistemas Android, iOS e com quem utiliza o aplicativo no desktop. O assunto estava entre os mais comentados do Brasil e do mundo no Twitter.

Até o momento não há informações do que poderia estar causando a falha e nem quando será resolvido.

WhatsApp como fonte de informação

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado mostrou o Whatsapp como principal fonte de informação dos entrevistados: 79% disseram receber notícias sempre pela rede social. O ambiente possui mais de 136 milhões de usuários no Brasil, sendo a plataforma mais popular juntamente com o Facebook.

Depois do Whatsapp, outras fontes foram citadas, misturando redes sociais e veículos tradicionais na lista dos locais onde os brasileiros buscam se atualizar. Apareceram canais de televisão (50%), a plataforma de vídeos Youtube (49%), o Facebook (44%), sites de notícias (38%), a rede social Instagram (30%) e emissoras de rádio (22%). O jornal impresso também foi citado por 8% dos participantes da sondagem e o Twitter, por 7%.

Mais Acessadas